Perguntas frequentes
Encontre a resposta às perguntas que mais frequentemente nos colocam.
Como posso saber se a minha encomenda foi registada corretamente?
Existem 2 formas de verificar se a sua encomenda está registada correctamente:
Deverá receber um Email com a confirmação da mesma até 30 minutos após concluir a sua compra.
Poderá também verificar o estado da sua encomenda na sua área de cliente da loja carril.pt .
Como fazer para cancelar e anular uma encomenda?
Existem 2 formas de cancelar a sua encomenda corretamente:
No caso de ainda não ter efetuado o pagamento, poderá cancelar a mesma diretamente na sua área de cliente na loja após login.
Caso já tenha efetivado o pagamento, deverá solicitar o cancelamento da mesma com indicação da referência atribuído à sua encomenda, através do email, apoio.cliente@carril.pt
Onde posso encontrar os dados oficiais da empresa MC, Lda detentora da marca CARRIL.PT?
Poderá encontrar os nossos dados (morada e telefones) na página de contactos. Se necessitar de mais informação, poderá preencher o formulário a pedir a mesma ou contactar através do email: apoio.cliente@carril.pt
Acompanham os preços que vi?
Se encontrar algum dos artigos que pretende adquirir a um preço mais baixo, numa outra loja em Portugal, contacte-nos para apurarmos a possibilidade de igualar o preço encontrado.
Envie-nos um email para apoio.cliente@carril.pt que rapidamente terá uma resposta do nosso apoio ao cliente.
Porque existem artigos iguais com preços diferentes?
Os preços dos nossos artigos com as mesmas características podem variar devido ao facto de serem comprados a fornecedores diferentes. Mesmo assim continua a ser o mesmo produto com as mesmas especificações.
Não compramos nada a fornecedores fora da União Europeia para que as garantias legais sejam totalmente acauteladas ao consumidor final.
Quero contactar o serviço de Apoio ao Cliente, como faço?
A CARRIL.PT prima por um serviço de atendimento personalizado para as suas compras:
Por telefone: através do número 239 689 067 (chamada para rede fixa nacional) (2ª a 6ª, das 9:00h às 20h e ao Sábado das 09:00h às 13:00h)
Por email: apoio.cliente@carril.pt

Comprar na carril
A CARRIL.PT tem uma loja física?
Não. De momento não dispomos de qualquer loja física. Apenas dispomos de armazém e escritórios.
É a minha primeira vez na CARRIL.PT, como me registo?
Registar-se na CARRIL.PT é muito simples! Poderá fazê-lo através do preenchimento de um formulário, fornecendo email e password ou com preenchimento automático através da sua conta de Facebook ou Gmail.
Esqueci-me da minha password e agora, que faço?
Se não se lembra da sua password aceda à conta de cliente através deste Conta Cliente CARRIL.PT, e seleccione “solicitar nova senha” após a introdução do email com o qual se registou da primeira vez.
Em poucos minutos receberá um email com instruções e um link para ativar a sua nova password. Assim que receber este mail, clique sobre o link de ativação para que se abra nova página da CARRIL.PT nesse momento introduza a password recebida mais recentemente.
Pode sempre alterar a password que foi enviada acedendo ao separador Passwords dentro da sua conta de cliente.
Nota: Por vezes os nossos mails podem ser catalogados como “spam” pelo seu servidor de mail, sugerimos que procure nessa pasta caso, verifique que não recebeu o nosso email em tempo útil.
O IVA está incluído nos preços?
Todos os preços indicados na nossa página têm IVA incluído à taxa legal em vigor.
Os artigos são novos?
Todos os artigos vendidos na CARRIL.PT são novos e originais, de acordo com as normas, e garantidas pelo respetivo fornecedor, na caixa do fabricante e selados, exceto nos casos em que o produto tenha sido previamente examinado ou submetido a um controlo de rotina.
Se excecionalmente vendermos produtos recondicionados, estes estarão devidamente identificados.
Quais são os meios de pagamento existentes?
Para pagar as suas encomendas na CARRIL.PT pode optar por qualquer um dos diferentes meios de pagamento disponíveis.
São eles:
- Multibanco
- MB Way
- CofidisPay (Pagamento em prestações)
- Paypal (Sujeito a taxas relacionadas com o serviço)
Receberei uma Fatura/Recibo da compra?
Sim, cada Fatura/Recibo é enviada com a sua encomenda.
Nalguns casos vai junto à caixa de expedição, noutros vai no dia anterior por email.
Posso recolher meu pedido nas instalações da CARRIL.PT?
Actualmente não dispomos de loja física, pelo que não é possível oferecer este serviço.
Posso alterar a minha morada de entrega depois de efectuar a encomenda?
Sim, pode fazê-lo desde que a sua encomenda ainda não se encontre em preparação.
Basta que envie um email para apoio.cliente@carril.pt, com o número de encomenda em assunto e no texto mencione apenas alteração de morada de envio.
EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS
Quando vai ser entregue a minha encomenda?
As encomendas geralmente são entregues 24 a 48 horas úteis em Portugal Continental, após nosso email de confirmação da mesma.
Exemplo: Uma encomenda confirmada numa 2ª feira até às 18h, será entregue no máximo na 4 ª seguinte.
No dia em que for expedida e ao longo do dia receberá uma notificação por email com indicação da transportadora e o link para seguir o envio.
Excecionalmente, devido à indisponibilidade imediata dos produtos ou a outros constrangimentos fora do nosso controlo, as encomendas poderão, nestes casos, ultrapassar o prazo previsto de 24 a 48 horas. Nesses casos, enviaremos as informações necessárias atempadamente por email ou por contacto telefónico.
Como posso acompanhar a minha encomenda?
Assim que a sua encomenda for expedida a CARRIL.PT envia-lhe um email com a informação do Tracking Code e a transportadora na qual foi enviada, para que possa acompanhar o seu envio.
Juntamente com esta informação é-lhe enviado um link do site da transportadora para que possa seguir o teu envio em tempo real.
Como posso saber a que horas é entregue a minha encomenda?
Todas as encomendas são entregues dentro do período horário das 9h/19h.
Caso não esteja ninguém ser-lhe-á deixado um aviso na caixa postal ou alguém entrará em contacto consigo para agendamento de nova entrega. ATENÇÃO: Se a encomenda não for recebida devido a ausência do destinatário, a CARRIL.PT reserva o direito de cobrar os respetivos custos de reentrega relacionados com o transporte.
Como se processa a entrega de grandes máquinas/equipamentos?
Todas as encomendas deste tipo, caso não se encontre na morada indicada para entrega, o motorista irá contactá-lo para agendar a entrega.
Atenção: Nas máquinas e equipamentos de grande dimensão os motoristas não são obrigados a subir aos apartamentos/andares pelo que a entrega será feita apenas ao nível do rés-do-chão.
Quais os contactos das delegações da transportadora?
Skynet : +351 219 490 100 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)
CTT Acompanhamento de Encomendas
Recusei uma entrega e a encomenda vai ser devolvida. E agora como faço?
Se recusou uma encomenda, o acompanhamento mostrará que a encomenda vai ser devolvida ao nosso armazém.
Caso não tenha informado os nossos serviços que recusou uma encomenda, por favor contacte o serviço de apoio ao cliente. Deverá indicar a razão pela qual recusou ou indicar se deseja cancelá-la.
Isto permite acelerar o processo de devolução assim que a encomenda chegar aos nossos armazéns e proceder ao reembolso.

SERVIÇO PÓS VENDA
Qual o prazo de garantia dos produtos?
Todos os nossos produtos oferecem a garantia direta do fabricante, de 3 anos, tal e como estabelece a Decreto-Lei n.º 84/2021 de Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia.
Quanto tempo demora a reparação do meu equipamento?
O tempo de reparação depende do tipo de artigo, da entidade reparadora e do tipo de anomalia sendo que em média não deverá exceder mais do que 30 dias.
A garantia é válida em Portugal? Os manuais vêm em Português?
A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia. Não podemos garantir que os manuais venham em Português, uma vez que os manuais que acompanham os produtos, são exatamente os que os fabricantes fazem acompanhar com os mesmos. Se o manual original não estiver em português, podemos enviar-lhe o mesmo por email em formato digital bastando para isso solicitá-los ao nosso serviço de Suporte ao Cliente pelo email apoio.cliente@carril.pt.